quarta-feira, 2 de novembro de 2011

NÃO MORREMOS, MUDAMOS DE ESFERA




Morrer não é motivo para choro e lamentação e sim de alegria, porque é conclusão de curso na escola terrena, exceto os casos dos suicidas, que sofrerão pelo crime praticado, não só na vida espiritual mas também quando reencarnarem.

Lamentar a morte de alguém é rebelar-se contra Deus, embora seja compreensível o choro pela ausência do ente querido. Ausência temporária e não definitiva, porque todos terão que fazer essa viagem um dia, indiscutivelmente.

Antonio F.Rodrigues

PRECE PELOS DESENCARNADOS


Pai!... Ao longo da vida fomos devolvendo à Ti muitos daqueles que amamos...

Um a um, às vezes os mais idosos, as vezes os mais jovens, foram retornando para casa, deixando para trás saudades que até hoje nos é difícil suportar; flores que trocastes de jardim, deixando em seu lugar o silêncio e a solidão...

Hoje queremos pedir por eles, a todos que de uma forma ou outra estiveram ligados à nós nesta encarnação, para que os abençoe e guarde, a fim de que encontrem paz e serenidade no mundo espiritual.

Muitos deles, Senhor, não obstante o coração generoso, afastaram-se do corpo através de enfermidades dolorosas e incuráveis que lhes minaram as forças até o final, deixando na memória de todos o exemplo da coragem e da fé em Teus desígnios, sem esmorecimento...

Outros, Senhor, desiludidos com as provas que lhes cabiam na derradeira existência, não suportaram e sucumbiram, afastando-se da carne pelo suicídio ou pelas drogas, arcando assim com o agravamento dos débitos que lhes diziam respeito e por isso mesmo infinitamente mais infelizes que antes...

Outros, Pai, deixaram para trás os mais belos e santos laços desencarnando em pleno vigor juvenil, desfazendo-se assim de pesados grilhões passados e retornando com a leveza das aves para os ninhos Superiores, para descansar e prosseguir...

Outros ainda, Senhor, deixaram o corpo como quem abandona fardo inútil após cumprida a tarefa, enveredando-se pelos caminhos da felicidade engalanados de luzes e valores, conquistados pelo trabalho santo a que se dedicaram na Terra, em favor de todos os seus semelhantes...

Representaram muito para nós... Para alguns pudemos dizer "te amo", para outros não... No entanto, pela importância que tiveram em nossas vida, o nosso amor há de lhes ser carinho constante no além, porque acredito que nada se desfaz com a morte do corpo, pelo contrário, se fortalece...

Que hoje, possamos levar a todos eles o nosso pensamento de ternura e gratidão, para que saibam, estejam onde estiverem, que não estão esquecidos.

PARENTES MORTOS


Emmanuel

Não olvides que além da morte continua vivendo e lutando o espírito amado que partiu...
Tuas lágrimas são gotas de fel em sua taça de esperança.
Tuas aflições são espinhos a se lhe implantarem no coração.
Tua mágoa destrutiva é como neve de angústia a congelar-lhe os sonhos.
Tua tristeza é sombra a escurecer-lhe a nova senda.

Por mais que a separação te lacere a alma sensível , levanta-te e segue para a frente, honrando-lhe a confiança com a fiel execução das tarefas que o mundo te reservou.

Não vale a deserção do sofrimento, porque a fuga é sempre a dilatação do labirinto que nos arroja à invigilância, compelindo-nos a despender longo tempo na recuperação do rumo certo.

Recorda que a lei de renovação atinge a todos e auxilia quem te antecedeu na grande viagem com o valor de tua renuncia e com a fortaleza de tua fé, sem esmorecer no trabalho – nosso invariável caminho para o triunfo.

Converte a dor em lição e a saudade em consolo porque, de outros domínios vibratórios, as afeições inesquecíveis te acompanham os passos, regozijando-se com as outras tuas vitórias solitárias
Portas adentro de teu mundo interior.

Todas as provas objetivam o aperfeiçoamento do aprendiz e, por enquanto, não passamos de meros aprendizes na Terra, amealhando o conhecimento e a virtude, em gradativa e laboriosa ascensão para a Vida Eterna.

Deus, a Suprema Sabedoria e a Suprema Bondade, não criaria a inteligência e o amor, a beleza e a vida, para arremessá-la às trevas.

Repara em torno dos teus próprios passos.

A cada noite no mundo, segue-se o esplendor do alvorecer.
O inverno áspero é sucedido pela primavera estuante de renascimento e floração.
A lagarta, que hoje se arrasta no solo, amanhã librará em pleno espaço com asas multicores de borboleta.
Nada perece.
Tudo se transforma na direção do Infinito Bem.

Compreendendo, desta forma, a Verdade, entesourando-lhe as bênçãos, aprendamos a encontrar na morte o grande portal da vida e estaremos incorporando, em nosso próprio espírito, a luz inextinguível da Gloriosa Imortalidade.

(Da obra "Paz e Libertação", pelo Espírito Emmanuel, Francisco Cândido Xavier)

PARTIDAS E CHEGADAS

A vida é um reencontro.
É uma viagem conjunta, na qual buscamos sentimentos, experiências e pessoas.
A morte é como um veleiro, que parte, levando amor, lembranças,experiências...
Mas, embora tenha cruzado a linha do horizonte, não se foi.
Apenas o perdemos de vista
Assim é a pessoa que perdemos: continua a mesma.

Conserva o mesmo afeto que nutria por nós.
"E é assim que, no mesmo instante em que dizemos:
já se foi, no mais além, outro alguém dirá feliz:
"já está chegando".
"Chegou ao destino levando consigo as aquisições de uma vida.
A vida jamais se interrompe nem oferece mudanças espetaculares, pois a natureza não dá saltos.

"A vida é feita de partidas e chegadas.
De idas e vindas. Assim, o que para uns parece ser a partida, para outros é a chegada.

"Um dia partimos do mundo espiritual na direção do mundo físico; noutro partimos daqui para o espiritual, num constante ir e vir, como viajores da imortalidade".

(Sobre original de Victor Hugo)

MENSAGEIROS DA VIDA



Nenhuma criatura humana, nem mesmo a mais inteligente e instruída, pode afirmar que a morte é o final para todos os sonhos de uma vida que corre para eternidade. E mesmo que ela aniquile de imediato, toda a certeza daquele ser que fica debruçado na dor da saudade, sem a esperança de que o sol da vida possa brilhar novamente, trazendo o benefício da Promessa de Jesus, para todos aqueles que são bem-aventurados.
E ainda que busque a verdade naqueles que silenciaram pela visitação da morte, continua indagando por quê...
Muitos sentenciam a própria alma, desprezando as oportunidades que vem do alto em forma de pensamento, pedindo força e coragem frente às provas do caminho. São eles infinitamente, os portadores das boas novas, indicando que há vida depois da morte.
Enquanto as lágrimas da saudade formam um rio com águas escuras e perigosas, ali estão eles, em forma de luz, para garantir a travessia daqueles que amam, mostrando que a vida continua em uma nova dimensão.
Em toda a parte são como as estrelas do firmamento, acreditando que podemos ver além da imaginação, criando fórmulas para que nossos corações promovam a revelação da vida futura que está iniciada no Evangelho de Jesus.
São eles os mensageiros da vida.
Choram e sofrem quanto estamos em sofrimento, mas se alegram quando despertamos para um novo dia, renovados pela fé, substituindo as dificuldades pela coragem de seguir em frente, mesmo quando a dor da saudade machuque nosso coração... Porque sabem que cedo ou tarde, todos nós estaremos reunidos no amor sem adeus.
Disse Jesus. “– Todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá e na casa de meu Pai tem muitas moradas e eu vim ao mundo para dar testemunho de todas essas coisas”.



Ezequiel
Mensagem recebida pelo médium João de Deus, em reunião realizada no Grupo Espírita da Prece, no dia 07/10/2005, em Campo Grande/MS.