quinta-feira, 27 de maio de 2010

ERGUE-TE E CAMINHA!




Enxuga as lágrimas e fita os Céus.
Deus que te sustentou até ontem, sustentará hoje e sempre.
A sombra vale para destacar a luz. Surge a dor para aumentar
a alegria.

Se provações te feriram, esquece.
Se desenganos te amargaram a existência, não esmoreças.
Escuta a esperança, no silêncio da própria alma, a falar-te
de futuro e de amor, de beleza e eternidade e transforma a
bênção das horas em riqueza de trabalho.

Olvida toda sombra, à procura de mais luz e perceberás que
Deus está contigo, em teu próprio coração, a estender-te
os braços abertos.


MEIMEI

domingo, 23 de maio de 2010

ABENÇOA E SEGUE!

Autor Emmanuel / Médium Francisco Cândido Xavier

Fita a caravana de companheiros que renteiam contigo, na via pública, e reconhecerás na face de cada um, quase sempre, apreensões e desgostos, a te pedirem simpatia e compreensão.

O cavalheiro bem posto, que passa no carro de luxo, talvez esteja seguindo ao encontro de credores implacáveis, cujas exigências lhe amargam os dias. A dama que surge, causando admiração pelos dotes de elegância e beleza, possivelmente, estará suportando espinhoso fardo de inquietações.

O atleta que aplaudes, partilhando o delírio da multidão, em muitos casos, terá sofrido inesperada perda afetiva e, embora apareça sorrindo, muitas vezes, tem o íntimo embraseado de angústia.

E aquela própria criança inteligente e robusta que observas sob a tutela de alguém, talvez esconda consigo a dor de haver perdido o pai que a trouxe ao mundo.

Na apreciação acerca de alguém ou no exame de situações determinadas, usa a misericórdia, a fim de que te vejas no caminho certo. Abençoa e segue adiante. Na Terra, comumente, afrontada de condenações, sê a presença da paz e o reconforto da benção.

LIVRE ARBÍTRIO



CAUSA EFEITO



Sabe o que é o Livre arbítrio?



Livre arbítrio significa a livre escolha, a prática da livre opção. A causa e o efeito.



Em todas as circunstâncias e situações da vida temos sempre duas ou mais possibilidades para escolher, para decidir.

Em todos os momentos a vida exige uma decisão, uma opção. Teremos sempre que optar entre uma ou outra atitude.



Desde que acordamos pela manhã, somos confrontados com a necessidade de optar. Ao acordarmos podemos escolher (optar) entre o lamentar o acordar tão cedo e o dar graças a Deus pela oportunidade de mais um dia de vida.



Ao vermos o nosso familiar que vive na mesma casa e que acaba de se levantar, podemos escolher entre resmungar, ficar calados, ou desejar, do fundo do coração, um bom dia. Esta opção pode condicionar o nosso dia tanto de forma positiva como negativa, tudo dependendo da forma de saudação que optarmos.



No caminho para o nosso trabalho, seja de carro, transporte público ou a pé a nossa disposição pode de forma subtil modificar-se. Depende da forma como encaramos o que se passa à nossa volta e decidamos optar pela alegria da vida, do contacto humano e da transformação que através da nossa opção se verifica no nosso eu profundo. Se, pelo contrário, analisarmos e reagirmos com azedume o nosso dia será bem diferente e para pior. Tudo depende da nossa opção.

Uma vez no local de trabalho, podemos optar entre ficar de bem com todos ou preferir o isolamento, ou, ainda, contaminar o ambiente com o nosso mau humor.

Quando alguém nos ofende, podemos escolher entre o responder à letra, calar ou responder de forma pacifica e pacificadora. A opção sempre nossa.

O que vale a pena salientar é que todas as ações terão uma reação correspondente, como consequência. E essa reação é da nossa total responsabilidade.

Este entendimento e comportamento deve ser desde muito cedo ensinado aos nossos filhos.



Caso uma criança opte por agredir um seu companheiro e fique com alguns arranhões, deverá entender que isso é resultado da sua ação e de sua inteira responsabilidade.



Tudo na vida está sujeito à lei da causa e efeito, para uma ação positiva, um efeito positivo, para uma ação infeliz, o resultado correspondente.

Se chegarmos ao trabalho bem-humorados, alegres, radiantes, e encontrarmos um colega de mau humor, podemos decidir entre sintonizarmo-nos com ele ou tentar que ele se sintonize conosco.

Existe ainda outra possibilidade e escolha: ficar na nossa. Todavia, da nossa escolha dependerá o resto do dia.



E os resultados pertencem-nos. É a lei da causa efeito a estabelecer as suas regras.

Os cristãos sabem que Jesus ensinou que a sementeira é livre, mas a colheita é obrigatória.

Assim, nós estamos semeando e colhendo sempre. Se semeamos sementes de flores, colheremos flores, se plantarmos espinhos, colheremos espinhos. Não existe outra saída.

O importante é saber que a opção é nossa. Somos livres para escolher, antes de semear.


Mesmo as sementeiras que demoram bastante tempo a germinar, um dia darão os seus frutos. Mesmo que seja numa outra existência, eles aparecerão e reclamarão a colheita.



Da mesma forma, os atos de renúncia, de tolerância, de benevolência, que tantas vezes parecem não dar resultados, um dia florescerão e darão bons frutos.



É só deixar nas mãos do jardineiro Divino, no Criador.


"Nos momentos de tentação, quando a sombra te envolta as construções espirituais, medita no Amparo do Senhor e acende a luz da resistência nos recessos do próprio ser para que te recoloques no rumo da vitória sobre ti mesmo."

Meimei (espírito)
psicografia de Chico Xavier

terça-feira, 4 de maio de 2010



▒▓╠►◄╣▒▓╠►◄╣▒▓╠►◄╣▒▓╠►◄╣▒▓╠►◄╣▒▓


Prece a Jesus

pelo espírito Auta de Souza

Sê louvado, Senhor, pela bendita escola
Da verdade, em que a Fé por sol se descortina,
Restaurando de novo a Celeste Doutrina
Em que o Mundo se eleva e a vida se acrisola.

Templo, celeiro, lar, aconchego, oficina,
Revelação, apoio, entendimento, esmola,
Tudo que ampara, educa, alivia ou consola
Em tudo aqui te exalta a Presença divinal!

Enquanto o Mundo chora, anseia, luta e avança,
Faz de nossa casa um pouso de Esperança
Na construção do Bem à Luz que te descerra...

Aspiramos contigo a ser, dia a dia,
Uma forja de paz que trabalha e confia,
Uma fonte de Amor na aspereza da Terra.


▒▓╠►◄╣▒▓╠►◄╣▒▓╠►◄╣▒▓╠►◄╣▒▓╠►◄╣▒▓

segunda-feira, 3 de maio de 2010

A GRANDE TRANSIÇÃO - PELO ESPÍRITO JOANNA DE ÂNGELIS




Opera-se, na Terra, neste largo período, a grande transição anunciada pelas Escrituras e confirmada pelo Espiritismo.

O planeta sofrido experimenta convulsões especiais, tanto na sua estrutura física e atmosférica, ajustando as suas diversas camadas tectônicas, quanto na sua constituição moral.
Isto porque, os espíritos que o habitam, ainda caminhando em faixas de inferioridade, estão sendo substituídos por outros mais elevados que o impulsionarão pelas trilhas do progresso moral, dando lugar a uma era nova de paz e de felicidade.
Concomitantemente, espíritos nobres que conseguiram superar os impedimentos que os retinham na retaguarda, estarão chegando, a fim de promoverem o bem e alargarem os horizontes da felicidade humana, trabalhando infatigavelmente na reconstrução da sociedade, então fiel aos desígnios divinos. ...paz e luz!